O que é o Project Tracker?


O Project Tracker é uma ferramenta criada para auxiliar na gestão de tempo durante o processo de projeto BIM através da gravação do tempo de modelagem no Autodesk® Revit®.

As informações registradas pelo Project Tracker possibilitam que indivíduos e equipes calculem o total de horas de trabalho por projeto, arquivo, ou tarefa. Essas informações proporcionam a realização de análises de como o tempo está sendo investido, podendo ser utilizada para:

- Elaboração de estimativas de prazo mais precisas.

- Acompanhamento do custo do projeto.

- Identificação ineficiências e potenciais melhorias no processo de projeto.




Como utilizar?


Para gravar o tempo de modelagem basta pressionar o botão “Iniciar”.

Com isso o Project Tracker registrará o total de horas investido em cada arquivo e em cada vista do Revit®.

Você pode ainda incluir informações adicionais, atribuindo as horas registradas a projetos, etapas e tarefas específicas.

As informações ficam salvas em seu computador em um arquivo de texto no formato CSV. A pasta onde os registros são salvos pode ser definida na tela de Configurações.




Quais informações são salvas?


Enquanto o botão "Iniciar" estiver ativo, o ProjectTracker registra o tempo de projeto e as seguintes informações: - Nome do usuário (pode ser alterado na tela de Configurações) - Tipo de projeto (documento ou família) - Nome do arquivo - Nome, ID e tipo da vista (3D, planta baixa, forro...) - Versão do Revit Você ainda pode incluir manualmente as seguintes informações: - Nome do projeto - Etapa do projeto - Tarefa




Como posso visualizar as informações registradas?


Algumas das informações registradas, como o total de horas por arquivo, usuário ou tarefa podem ser vistas diretamente no Revit em "Visualizar dados". As informações registrados também podem ser importadas em outros softwares como Microsoft Excel e Power BI para visualizações mais avançadas. Alguns exemplos de visualização são mostrados na seção de Visualização de dados.




Como organizar os dados registrados de uma equipe?


A maneira de agregar os dados de diversos membros de uma equipe pode variar, dependendo o método que for utilizado para realizar a análise dos dados. Para facilitar o fluxo e organização dos dados é possível definir uma pasta na nuvem como local onde os registros ficam salvos. Nesse caso, a fim de evitar conflitos de sincronização é recomendado que cada computador aponte para uma subpasta específica.




O que é um registro manual?


Você pode utilizar a função de registro manual para acrescentar horas externas ao processo de modelagem. As horas acrescentadas dessa maneira podem ser distinguidas das horas de modelagem por serem identificadas como "Registro manual" no campo "Tipo de projeto". Você ainda pode utilizar o campo "Tarefa" para registrar o tempo atribuído a reuniões, visitas à obra ou trabalhos administrativos.




O que acontece se eu esquecer de parar o registro de dados?


O registro de horas é parado automaticamente caso não haja atividade no Revit. Após retornar à modelagem, é possível registrar o tempo inativo através de um "registro manual". O tempo de inatividade antes da pausa automática do registro pode ser configurada na tela de configurações.




Sua pergunta não está aqui?


Entre em contato!




Como posso copiar os campos personalizados (projeto, etapa, tarefa) para outros computadores?


Por enquanto você pode copiar manualmente as informações entre computadores. Para isso, basta copiar o arquivo "user.config" que se encontra na pasta "C:\Users\<nome>\AppData\Local\Autodesk,_Inc".</nome> Nota: existe uma pasta com arquivos para cada versão de Revit instalada.





  • Twitter Classic